quinta-feira, 5 de abril de 2012

Strogonoff de Tilápia

Por Jú Lins

Excelente sugestão para a Páscoa!

1kg de filé tilápia fresca cortada em cubos ou tirilhas (se não gostar de tilápia, pode trocar por filé de merluza ou de salmão)
uma porção de batata crua cortada em cubos
uma porção de champignon fatiados
1 lata ou caixa de creme de leite light (pra qm tem intolerãncia a leite, no mercado ja vende o creme de leite de soja)
3 colheres de sopa de polpa de tomate ou molho de tomate pronto.
Coloral e sal a gosto.

Tempere o peixe ao seu gosto...se quiser deixar uns 10 minutinhos no limão e alho, fique a vontade.
Normalmente eu faço da seguinte forma; refogo alho e cebola no azeite, em seguida acrescento tomate, pimentão cortado em cubos miudos. Como pra quem eu fazia (meu pai) não podia consumir sal, eu não coloco ...prefiro colocar o equivalente a uma colher de sopa rasa de shoyo só pra dar um gostinho, não fica salgado. Mas se quiser,pode usar sal normal.
Deixo no fogo até o tomate se desfazer, acrescento o peixe, um pouco de coloral, a batata, o molho de tomate, mexo um pouco e quando essa mistura começar a fever,adicione a água quente até cobrir a mistura e deixo cozinhar.
Assim que a batata estiver cozida, eu acrescento o champignon, creme de leite e deixo mais 15 minutos pra pegar o gosto.

Desligue e sirva com arroz e batata palha, ou ao seu modo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...